O Impressionismo de Monet que deu vida aos Jardins de Giverny
Um porto de paz: assim era considerada a sua morada em Giverny, por Claude Monet, artista impressionista, que entre suas obras, tem os jardins de sua residência como cenário de suas obras.
O Impressionismo foi um movimento da pintura francesa, cuja obra “Impressão: nascer do sol”, de Monet, é responsável pelo seu nome de batismo.
As telas impressionistas são caracterizadas por rápidas pinceladas, que buscam criar efeitos de luz e movimento, sem grandes preocupações em retratar objetos, paisagens e pessoas de forma exata.
As obras geralmente são claras, iluminadas, pois havia uma preocupação em não retratar tons sombrios. O desejo era transmitir alegria de viver e a beleza.
Além disso, artistas do mesmo movimento que Monet desejam romper com o que era esperado dos pintores de sua época. A intenção era pintar o que desejavam e viam e não o que era agradável para os outros.
Inspirada por Monet e suas belas representações dos jardins de Giverny, a Eufloria mergulha no universo do artista, para criar uma coleção de velas: Jardins de Monet.
Nesta coleção, as velas são acondicionadas em vasos de porcelana e são decoradas por delicadas guirlandas de flores naturais e desidratadas.
Um presente para os olhos.
Um bálsamo para o olfato.
Um abraço para todos os sentidos.
Euflorie-se!