Identidade Olfativa

Grandes ou micro negócios incluem o marketing olfativo na identidade de suas marcas

Você tem alguma memória olfativa, que te leve para um lugar ou determinado período de sua vida?

E ao se recordar de um estabelecimento que visitou ou um produto que comprou pela internet, logo um aroma vem à sua mente?

Entre nossos sentidos, o olfato é considerado o que registra as sensações de forma mais marcante. A depender do aroma, podemos ter sensações bem vívidas e concretas – sejam elas boas ou não. 

Isso fez com que o mundo dos negócios passasse a explorar a identidade olfativa de algumas marcas – provavelmente, você se lembrará de alguma loja de roupas que tenha um perfume característico. 

O Marketing Olfativo, nome desse nicho que visa criar aromas para compor a identidade de uma marca, não se restringe ao universo da moda ou mesmo ao comércio. É possível criar um perfume para eventos e celebrações em geral.  

Com o aumento de compras on-line, muitas são as empresas, sejam elas grandes ou pequenas, que se preocupam em oferecer uma experiência unboxing para seus clientes, que provoque um impacto positivo e inesquecível quando estes abrem suas encomendas. Além da parte estética, a fragrância que será exalada ao abrir o produto proporciona uma conexão profunda e imediata com o consumidor. 

Seja para a venda de produtos, para negócios físicos ou on-line, ou para o mercado de eventos, a Identidade Olfativa nunca foi tão importante para estabelecer a personalidade de uma marca.

Preencha o formulário para mais informações

Seu nome:
Endereço de e-mail:
Telefone:
Mensagem de texto:
Prove que você é humano: 1 + 6 = ?
×