Foi para voltar a encontrar sentido, que o handmade entrou em minha vida e fez nascer a Eufloria

Em um mundo hiper conectado, no qual a produtividade nos é imposta diariamente, como podemos nos resgatar de cenários que nos adoecem e fazem com que nos distanciamos de nós mesmos?

O caminho que muitos vêm encontrando é o do handmade, do fazer manual.

Aulas de cerâmica, de crochê e tricô, de carpintaria, jardinagem, etc. nunca estiveram tão em evidência. As pessoas parecem que encontraram o antídoto para minimizar o impacto negativo que viver de forma acelerada tem causado em suas vidas. 

O fazer à mão pode nos ajudar a encontrar a cura de nossas dores, minimizar os efeitos causados por uma depressão, diminuir crises de ansiedade, trazer respiro, presença e perspectiva a nossas vidas. 

O processo do handmade demanda de nós presença – é preciso estar atenta aos materiais ou ingredientes utilizados, às ferramentas necessárias para a execução de uma peça ou produto. No caso da produção de velas, em que as ceras naturais são aquecidas, a atenção é redobrada. 

Vivendo aquela experiência que solicita de nós atenção plena, deixamos de lado as angústias e os problemas que povoam nossa mente. Além disso, vamos nos fortalecendo ao ver o quanto somos capazes de criar e o quanto impactamos a vida de outras pessoas com o resultado do nosso trabalho. 

A Eufloria nasce para dar fim a um período dolorido da minha vida.

×