O toque físico, por meio da massagem, é uma forma de autocuidado

Desde criança, os seres humanos precisam do toque físico para estimular o desenvolvimento neural e físico. O Homo sapiens, nossa espécie, faz parte do grupo de mamíferos que precisam de ninho (afeto, cuidado, contato físico). 

Se você é mãe, pai ou já conviveu com bebês, sentiu a necessidade de acarinhá-lo, de demonstrar afeto fazendo um cafuné, tocando os bracinhos, mãos, pés… É puro instinto agindo!

O toque também promove outros benefícios, como relaxamento e regulação do estresse, além de enviar ao nosso cérebro a informação de que não estamos sozinhos.

Muitos de nós estamos vivendo no automático, desconectados de nossas necessidades mais essenciais, anestesiados por um tanto de estímulos que nos afastam de nós mesmos. O contato terapêutico, que pode acontecer por meio de uma massagem ou automassagem, vem nos resgatar desta condição distanciada que nos encontramos.

Por isso, a massagem é tão importante e deveria fazer parte da sua rotina de autocuidado. 

Ao receber uma massagem, nosso cérebro ativa algumas de suas áreas, fazendo que nossos corpos liberem neurotransmissores e hormônios, estimulando o relaxamento e o bem-estar.

Que tal começar a se dar esse carinho já? 

Tome um banho à luz de velas, ao som de uma trilha sonora relaxante e aproveite o momento para uma massagem com um óleo relaxante. 

Se deseja uma experiência sensorial diferente, a Eufloria conta com velas ecológicas para massagem corporal em três tipos de combinações de óleos. Além de estimular suas células por meio do toque, elas proporcionam hidratação, relaxamento ou podem atuar no equilíbrio dos chakras.  

Permita-se a um momento de autocuidado. 

Euflorie-se!

×